Ontem deu-me na telha (ou desejo) comer picanha. Fui a um talho e compre um pedaço de Picanha (1,600Kg aprox.) sem muita gordura para arranjar para o Jantar. E assim foi.
Ingredientes:
Picanha
1 kg de Sal
Preparação:
Com papel alumínio forrei um tabuleiro espaçoso com a parte brilhante posicionada de maneira a que fique em contacto com a carne. Deitei 1kg de sal grosso no fundo de modo a formar uma cama! (Não se preocupem que não fica salgado)

Em seguida na parte de gordura da picanha fiz cortes muito leves diagonais e deitei um pouco de sal por cima.

Em seguida coloquei a picanha no tabuleiro sempre com a parte da gordura virada para cima e forrei com o papel de alumínio


Deixar assar durante 1 hora e meia a uma temperatura não muito alta para não ficar muito seca. Eu coloquei a 180ºC. Se verificar que não está assando muito destape o papel de alumínio e se ver que está muito crua por dentro corte em pedaços para assar melhor (foi o que eu fiz).
Passado 1 hora e meia está pronto a servir. Acompanhe com arroz branco, feijão preto, arroz e batata frita.




Sugestão:Tenha a atenção de rapar o sal da parte de baixo da carne e para a batata frita ficar ainda mais gostosa tempero com alho e oregãos.
1 comentários:
Olá! (1ª vez aqui no blog)
Que óptimo aspecto!!!! Vou-te dizer... beeeeeeemmmm, fiquei com vontade de ter esse prato à mesa ao almoço!!!
A dica das batatas fritas é óptima, também custumo utilizar! Outras vezes regadas com limão (e deixo fritar a casaquinha dele no óleo)!
Vou voltar mais vezes... ;)
Enviar um comentário